sexta-feira, 9 de março de 2012

Subprojeto: Conhecendo uns aos outros


FESTIVAL DE VERÃO NA CRECHE


            O consumo de água aumenta no verão e não é à toa. A água é importante, segundo os médicos, para manter o corpo hidratado. "O suor é uma tentativa do corpo humano de manter a temperatura em condições ideais. Mas a pessoa elimina água em excesso. Caso não reponha, isso pode provocar desidratação", afirma o clínico geral da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) Paulo Olzon.
                 Os extremos das idades são os que mais sofrem com as altas temperaturas. Em dias de calor excessivo, os médicos afirmam que os idosos e as crianças, em especial recém-nascidos, são as principais vítimas e precisam de cuidados redobrados. Por isso, deve-se oferecer água e suco várias vezes ao dia, não esquecer do protetor solar e também abusar das roupas leves (algodão) para evitar dermatites e alergias. É bom lembrar que a criança nem sempre sabe expressar a sede. A manifestação pode ser por choro ou pela irritabilidade. 

Para começar o nosso festival que tal cineminha com um delicioso suco de maçã!

Primeiro caprichamos nos copinhos...






Depois um ótimo filme...




E agora um suquinho para refrescar! 





2 comentários:

  1. Essa equipe é a melhor do Brasil!!!! Nossa essência...amor. É preciso amar o que faz para tudo dar certo! Parabéns! Nossas crianças merecem!

    ResponderExcluir
  2. Parabéns! Que trabalho lindo!

    ResponderExcluir