terça-feira, 15 de junho de 2010

Aniversariantes

Encerramos o Centro de Estudos com uma confraternização de aniversariantes do mês.

Parabéns para:


  • Creche Parque Bom Menino - 18 de abril
  • Angela - 28 de abril
  • Lenilda - 02 de maio
  • Sheila - 05 de maio
  • Ana Fátima - 13 de maio
  • Janaína - 28 de maio





Palestra

Também no Centro de Estudos do dia 28 de maio, contamos com a presença da Professora Jacqueline Medeiros da E.M. J. Carlos que abordou o tema: "Os erros nossos de cada dia".






Centro de Estudos

Muito oportuno usar o material Critérios para a discussão em Centro de Estudos, contribuiu significativamente com a avaliação de nossa prática. O PPP de nossa creche foi basicamente pautado em três documentos importantes: O Referencial Curricular para Educação Infantil, Os Critérios para um atendimento em Creches que Respeite os Direitos Fundamentais das Crianças e Orientações Curriculares para a Educação Infantil. A atividade foi realizada através da seguinte estratégia:
· Apresentação do material de estudo, orientação de leitura e análise.
· Profissionais divididos em quatro grupos através de sorteio.
· Identificar os critérios utilizados no cotidiano, aqueles que necessitam de reforço e os que não realizamos.
· Justificar os Critérios que não são utilizados.
· Traçar paralelos.
· Fórum, debate final e conclusão.
Concluímos após a análise do texto que tais práticas pedagógicas são desenvolvidas no cotidiano de nossa creche. Percebemos que alguns critérios para serem atendidos dependem de certas peculiaridades, seja no contexto social, ou até mesmo localização geográfica e espaço físico (rede física). Porém, constatamos que a CM 05.14.609 Parque Bom Menino atende sua clientela utilizando grande parte dos critérios e buscamos intensificar aqueles que necessitam de melhorias.

quinta-feira, 10 de junho de 2010

Teatro

Hora do Espetáculo!

Foi um sucesso!
Após muitos ensaios repletos de dedicação e divertimento, as auxiliares de creche encenaram a peça: "O Lobo que queria ser bom". A apresentaçãoatingiu todas as crianças, em duas sessões. Para BI/ II e outra para MI/ MII.
Em breve, próxima apresentação para os responsáveis!

























Cinema

As crianças assistiram um cineminha, atividade que fez parte da culminância do projeto "Era uma vez...". Foram: "Os três porquinhos" e " Chapeuzinho Vermelho", participaram as turmas do Maternal I e II.

Os vídeos que as crianças assistiram estão disponíveis aqui no nosso blog.